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Política de Privacidade

Estamos comprometidos com a conscientização de nossos clientes quanto a informações coletadas e utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Nesta página segue a explicação sobre nossa política de privacidade visando esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar o Superpouco você aceita as práticas descritas aqui.      

Sobre Coleta de Informações e Dados

Para um melhor serviço e experiência de navegação, coletamos as seguintes informações de nossos clientes. Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário. Ao se cadastrar, obtemos seu nome, e-mail, endereço de entrega e/ou cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, entre outros. O cliente pode optar por não fornecer algumas informações, mas é provável que a sua experiência seja afetada por isso. Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente. Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos que acessam nossa loja. Eventualmente podemos receber informações do cliente de outras fontes, como cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida ou fornecida para terceiros.Também armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com o site ou publicidades da loja. Exemplos de dados coletados: número do Internet Protocol (IP), tipo de navegador, páginas visualizadas, etc, isso é efetuado por meio de cookies, web beacons, cache local ou outras tecnologias.      

Utilização de Cookies

Cookies são identificadores de interação com nosso site ou publicidade, são transferidos para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente.Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:            

  • Google Chrome: (https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR)
  • Internet Explorer: (http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11)
  • Firefox: (https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/exclua-cookies-remova-informacoes-armazenadas-sites)
  • Safari: (https://support.apple.com/kb/ph21411?locale=pt_BR)

* As informações acima são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes e não nos responsabilizamos por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos. ** Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.      

Sobre o Cliente

O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação.A atualização e fornecimento correto dos dados no ato do cadastramento são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, este pode cancelar seu cadastro entrando em contato com nossa Central de Relacionamento.No ato do cadastro o cliente opta por receber notificações relacionadas a pedidos, informativos e promoções por e-mail ou SMS. O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail através de qualquer uma das seguintes formas:            

  • Através dos e-mails promocionais: em todos os e-mails promocionais, na última linha você encontrará esta frase: "Caso não deseje mais receber nossos e-mails clique aqui." É só clicar no link e seguir as instruções na página de descadastro.
  • Através da nossa Central de Relacionamento entrando em contato via chat, e-mail ou telefone e dessa forma registrar sua solicitação com um atendente.

Ações Preventivas Recomendadas ao Cliente

É Muito importante que o cliente proteja suas informações evitando acessos de outros ao seu usuário, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.Procure não utilizar senhas óbvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros.Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivos como também os programas de antivírus e anti-malware.Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de clicar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha. 

O Superpouco avisa que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento de impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando entre outas coisas se o código do banco confere com o código do boleto, e se estiver em dúvida recorra a uma agencia bancária ou entre em contato com nossa central de relacionamento.      

Segurança da Informação

Toda a navegação em nosso site, desde a visualização de produto até o fechamento da compra, com cartão de crédito ou não, é realizada através de HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) com SSL (Secure Socket Layer), isso garante que todos os dados e informações pessoais do cliente como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam acessadas e lidas por terceiros.Ainda visando garantir a confidencialidade de nossos clientes, todas informações pessoais fornecidas no momento do cadastro são armazenadas de forma segura e algumas delas descartadas em cada compra (como número de cartão de crédito e código de segurança)Nossos sistemas web e internos rodam hoje principalmente nas plataformas CloudFlare, Google e Amazon Web Service (AWS) garantido assim, entre os principais atributos de segurança, os seguintes:            

  • Proteção de Firewalls
  • Proteção Anti-DDOS
  • Proteção anti Spoofing e Sniffing
  • Data Centers com certificação ISO 27001, SOC 1 e SOC 2/SSAE 16/ISAE 3402, PCI Level 1, FISMA e Sarbanes-Oxley (SOX)

Compartilhamento de Informações

A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário:            

  • Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros que trabalhem conosco para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos de pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas e com toda a segurança necessária.
  • Requisição Judicial: o Superpouco pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.
  • Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.

Observações Gerais

Com a constante evolução do modelo de negócio e tecnologias o Superpouco reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada nesta mesma página. A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa política de privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via e-mail, telefone ou redes sociais.